PARTILHAR
SAIBA MAIS SOBRE

O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

FAQ: Tranquilidade Investimento Protegido – tudo o que precisa de saber

A pandemia – e os consequentes confinamentos e restrições ­– levou a que os portugueses começassem a poupar mais. A poupança em Portugal "subiu de 7,4% para 14,2% em período de pandemia, mas a maioria não é rentabilizada porque está em depósitos à ordem e a prazo", afirma a Deco. 

Considerando a análise feita aos depósitos à ordem e a prazo, "a Deco alerta para o baixo rendimento destas aplicações (0,06% é a taxa líquida média de um depósito a 12 meses, mas em várias instituições as taxas são mesmo de 0%)". 
  
Aqueles que pretendem fazer o seu dinheiro render, mantêm, de modo geral, a preferência pelo investimento em produtos de baixo risco.  
  
A Tranquilidade passa agora a proporcionar aos seus clientes um produto financeiro que vai ao encontro da procura por produtos com baixo nível de risco, e permite poupar e potenciar ganhos: Tranquilidade Investimento Protegido
  
Neste artigo, partilhamos consigo tudo o que precisa de saber acerca deste produto.   
  

O que é o produto Tranquilidade Investimento Protegido? 

 
É um produto Vida Financeira de Investimento, que garante no mínimo 90% do capital que investiu, e ainda lhe permite potenciar os seus ganhos.   
  

Como funciona o produto Tranquilidade Investimento Protegido? 

 
O valor que investir é dividido em partes iguais pelas duas componentes financeiras: Componente Garantida (50%) e Componente Variável Protegida (50%).  
  
Na Componente Garantida, asseguramos a totalidade do capital investido nesta componente, e nela pode contar com uma taxa garantida associada, que é definida anualmente.  
  
Já na Componente Variável Protegida, o capital é investido num fundo de investimentos do grupo Generali - GSF Generation Next Protect, que garante 80% do valor mais alto atingido. Pode consultar aqui todas as informações acerca do fundo de investimentos. 
  
O produto tem vários mecanismos de proteção ao seu investimento. Anualmente, caso o saldo da Componente Variável Protegida for superior ao da Garantida, o saldo total é dividido pelas duas componentes de forma automática para garantir a distribuição 50/50. Esta proteção extra ao seu investimento fará com que o capital da Componente Garantida não alimente potenciais perdas da Componente Variável. 
  
No decorrer do contrato, e no pior cenário possível, pode perder 10% do valor investido. 
  
Se preferir, pode ainda contratar um capital adicional até 25 000€ que, em caso de morte da Pessoa Segura, será pago em conjunto com o saldo das duas componentes financeiras (Componente Garantida e Componente Variável Protegida). 
  
A duração máxima e recomendada do contrato é de 8 anos e 1 dia, a qual dá vantagens fiscais. Apesar da duração recomendada, pode sempre resgatar antecipadamente o seu saldo de forma total ou parcial. 
 

No pior cenário possível, pode perder 10% do valor investido.

 

Qual é o nível de risco deste produto? 

 

O produto Tranquilidade Investimento Protegido está classificado na categoria 2 e, por isso, tem um baixo nível de risco. 

 

Gráfico sobre o risco de Tranquilidade Investimento Protegido

A matriz SRRI (Synthetic Risk and Reward Indicator) mede o risco de um produto de investimento através de uma escala de 1 a 7 – quanto menor é o valor, menor será também o risco para o investidor.

Quem gere o dinheiro que vou investir? 

 

A gestão é feita por equipas especialistas internacionais da Generali – Grupo do qual a Tranquilidade faz parte – que se dedicam à análise do mercado, de forma a proteger e rentabilizar o dinheiro investido.   

Como posso saber se o produto é adequado para mim? 

 

Não se preocupe: antes de subscrever o produto, fazemos uma avaliação do seu perfil de risco, de forma a assegurar que este produto de investimento é o mais adequado para si. 

Existe um limite mínimo ou máximo de investimento? 

 

Não existe limite máximo de valor investido, e o valor mínimo de investimento é de 1 000€.    

A Tranquilidade cobra um valor de subscrição? 

 

Não, o produto Tranquilidade Investimento Protegido não tem comissão de subscrição.   

Quando posso resgatar o saldo do meu produto? 

 

Pode receber o seu saldo a partir do 2º mês de contrato.    

Como posso consultar o saldo do meu produto? 

 

Poderá consultar o seu saldo diariamente e de forma simples no portal do cliente. 

Prepare o seu futuro com equilíbrio, com um produto que o pode ajudar a poupar e a ganhar. Faça um pedido de contacto e esclareça todas as suas dúvidas connosco. 

Tranquilidade Investimento Protegido

Garante, no mínimo, 90% do capital investido e ainda permite potenciar ganhos.

Balança
SAIBA MAIS SOBRE
PARTILHAR

SEGURO AUTO

Segure o seu carro com tranquilidade

Saber mais
vidatranquila horizontal

IUC: SAIBA QUANTO PAGA O SEU CARRO E COMO TRATAR DO PAGAMENTO

Saber mais