PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

Descubra 5 dicas para poupar no seguro de casa

Quando compra uma casa, quer decorá-la a seu gosto, criar memórias agradáveis e ter qualidade de vida. No entanto, é fundamental que a proteja, bem como a si e aos seus, contra perdas, danos e outros acidentes. Pode conseguir essa proteção através de um seguro de casa adequado às suas necessidades. Aqui tem 5 dicas para reduzir e otimizar o custo do seguro da sua casa.
 
1. Escolha um seguro de casa o mais abrangente possível
Um seguro de casa abrangente dá cobertura a uma grande variedade de danos e perdas. Sabia que, por exemplo, existem coberturas que garantem o envio de técnicos para reparar os eletrodomésticos? Ou que dão assistência a animais domésticos? E que há coberturas que oferecem proteção digital ou uma assistência médico-sanitária? É fundamental ter o máximo de proteção que vá de encontro às suas necessidades, para que possa ficar tranquilo perante um vasto leque de eventualidades. O Seguro de Casa da Tranquilidade proporciona proteção e assistência, dentro e fora de casa.
 
2. Faça um seguro de casa que corresponda a uma avaliação rigorosa e exata
Este passo é crucial. A avaliação da casa e do recheio deve ser rigorosa. Se ficar abaixo ou acima do valor real, arrisca-se a uma indemnização inferior ou ao pagamento de um valor demasiado alto. Não se pretende nem uma, nem outra, mas sim o valor justo e real pelo imóvel e bens.  
 
No caso do imóvel, o valor do capital a segurar deve corresponder ao custo de reconstrução da casa. Esse custo calcula-se, automaticamente, no simulador Tranquilidade - uma simulação que pode pedir na página do nosso site -, com base na zona onde se situa o imóvel, a sua dimensão e materiais de construção. Já no caso do recheio, o custo corresponde ao valor que teria de gastar se tivesse de substituir todos os seus bens.
 
Ao longo do tempo, é possível que faça obras em casa que, por exemplo, influenciem o tamanho da área. Nesse caso, deve verificar se é necessário atualizar o capital do imóvel. Lembre-se que a atualização do capital seguro é da sua responsabilidade e não pode ser da iniciativa da seguradora.
 
3. Escolha bem o seu seguro de vida
Se recorrer a um empréstimo bancário para comprar uma casa, terá de fazer um seguro de vida. É uma condição da instituição financeira para garantir a cobertura do risco assumido. No entanto, não é obrigado a adquirir o seguro que o banco lhe propuser. Pode escolher onde fazer o seu seguro de vida e poupar no preço, otimizando as condições do seguro. Mesmo que já tenha um empréstimo, saiba que pode mudar de seguro a qualquer momento. 
 
Sabia que com o Seguro de Vida da Tranquilidade pode poupar até 60% em relação ao valor que paga atualmente? Isto, sem deixar de cumprir com as exigências da instituição de crédito. Pode ainda dispor de aconselhamento profissional na escolha da proteção mais adequada para que não falhe nenhuma cobertura relevante.
 
4. Veja se compensa contratar o seguro de casa e o de vida em simultâneo
É sempre preciso fazer contas, mas algumas seguradoras oferecem um valor de desconto sobre o preço, se comprar dois ou mais seguros. Esta é uma das questões que vale a pena colocar ao seu mediador. Aliás, o seu mediador é a pessoa ideal para o aconselhar sobre outros descontos que poderá conseguir.
 
5. Torne a sua casa mais segura e poupe preocupações e dinheiro
Pergunte ao seu mediador que medidas de proteção da casa podem influenciar o valor do seguro a pagar. Estas medidas não só melhoram efetivamente a proteção da sua casa, como podem ajudá-lo a poupar dinheiro no valor do seu seguro.

SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

comprar-ou-arrendar-casa-1

SEGURO VIDA CRÉDITO CASA

A certeza de que a casa está garantida

Saber Mais
Vida-Tranquila-Vertical-Logo

SAIBA PORQUE O SEGURO DE VIDA DA CASA NÃO CHEGA

Saber Mais
comprar-ou-arrendar-casa-2