PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

Conheça 3 motivos para fazer um seguro de vida

 

Existem riscos que podem ter um impacto financeiro relevante na vida das famílias, como uma morte prematura ou uma maior longevidade. Estes riscos podem, contudo, ser transferidos para uma seguradora, através de um seguro de vida.

“O seguro de vida surge como forma de prevenir, a nível económico, as consequências da morte ou da sobrevivência numa determinada idade”, explica a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF). O seguro de vida permite ainda personalizar a dimensão da proteção de acordo com as suas necessidades, através de coberturas complementares em caso de invalidez ou doença grave.

Se está a ler este artigo é porque pondera (e bem) comprar um seguro de vida, mas quer ficar melhor informado sobre as vantagens desta proteção antes de avançar. Neste artigo, damos-lhe três motivos de peso para fazer um seguro de vida.

 

1. Salvaguardar a segurança financeira da família


Se outras razões não houvesse, esta seria suficiente para comprar um seguro de vida: garantir a estabilidade financeira da sua família, se for vítima de uma fatalidade.

Em caso de invalidez ou doença grave, o seguro de vida pode ajudar a que mantenha a sua autonomia financeira e evitar sobrecarregar a família com despesas adicionais, mantendo assim o equilíbrio financeiro da mesma. Existem várias soluções de proteção disponíveis e que vão ao encontro das necessidades de cada um.

Em caso de morte, o seguro de vida garante o pagamento de uma indemnização, no valor previsto na apólice, aos beneficiários (pessoas designadas na apólice a favor das quais é celebrado o seguro ou, na sua falta, herdeiros legais). Desta forma, não comprometem os planos de Vida da família (ex.: educação dos filhos, compromissos financeiros) e salvaguarda a segurança financeira da família enquanto esta se adapta à nova realidade.

O Seguro Vida Mais Plano Proteção Premium é uma solução muito completa que disponibiliza um conjunto de coberturas para proteger nas diversas situações que mais preocupam as famílias. A Cobertura de Renda Educação é um bom exemplo, pois garante o pagamento de uma renda mensal aos filhos até à idade de 23 anos.

 

2. Garantir apoio financeiro em caso de invalidez


Há outras situações graves que podem afetar a estabilidade financeira do seu agregado familiar. Já pensou o que lhe aconteceria a si e à sua família se, em consequência de acidente ou doença, ficasse totalmente incapaz de exercer a sua profissão, ou qualquer outra atividade lucrativa de acordo com os seus conhecimentos e aptidões?

Na Tranquilidade, tem a possibilidade de escolher uma cobertura que garante proteção em caso de situações de invalidez ou doença grave.

No Seguro Vida Mais Plano Proteção, pode usufruir desta cobertura nos vários planos pré-definidos ou pode ainda criar a sua proteção de acordo com as suas necessidades de proteção.

 

3. Assegurar proteção financeira para doenças graves


Ninguém está livre de vir a enfrentar uma doença grave, como cancro, enfarte do miocárdio, AVC, Alzheimer, Esclerose Múltipla, entre outras. Se tiver a infelicidade de desenvolver uma doença grave, o seguro de vida oferece-lhe apoio financeiro com total flexibilidade na utilização do capital, permitindo assim que se concentre na recuperação da sua saúde.

O Seguro Vida Mais Plano Proteção, da Tranquilidade, por exemplo, permite escolher uma proteção alargada que garante o pagamento de capital para uma das 27 doenças graves da atualidade.

Caso opte pelo Seguro Vida Mais Plano Proteção Premium, pode ainda conjugar um seguro de vida com um seguro de saúde, através da subscrição da Proteção Extra Care. Esta garante o pagamento de despesas no estrangeiro até 1.000.000 €, desde que pré-autorizadas pela seguradora, como por exemplo despesas relacionadas com internamento hospitalar; cirurgias e tratamento realizados em hospitais em regime de ambulatório; honorários médicos relativos a consultas, tratamentos ou cirurgias; produtos farmacêuticos; deslocações e transporte em ambulâncias; e alojamento.

A Tranquilidade disponibiliza ainda um seguro de vida para doença oncológica. Em causa está o Seguro Vida Mais Vencer. Este garante proteção em caso de diagnóstico de cancro invasivo ou não invasivo, e ainda disponibiliza um check-up anual de prevenção e assistência após o diagnóstico. Saiba como funciona o Seguro Vida Mais Vencer.

Agora que já conhece as principais vantagens do seguro de vida, não perca mais tempo, a partir de um mínimo de 5 € por mês, pode garantir a sua segurança financeira e a dos que mais ama contra acontecimentos indesejados que lhe possam ocorrer e ameacem o rendimento familiar.

Para contratar a proteção certa, peça ajuda a um dos nossos mediadores, distribuídos pelas diversas lojas do país, que o ajudarão a proteger a sua família.

SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

siga-esta-lista-se-esta-a-pensar-comprar-casa-large

SEGURO CASA

Segure a sua casa com tranquilidade

Saber mais
vidatranquila horizontal

COBERTURAS DO SEGURO DA CASA QUE VÃO ALÉM DAS QUATRO PAREDES

Saber mais