PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

Como proteger a sua casa para arrendar durante o inverno

A chegada do inverno significa uma coisa para os senhorios: a temida perspetiva de o frio causar problemas na casa para arrendar. Desde caldeiras avariadas a luzes estragadas, o tempo frio pode trazer todo o tipo de problemas que os senhorios terão de resolver. No entanto, há muito que pode fazer para proteger a sua propriedade durante o inverno: é simplesmente uma questão de manutenção e planeamento. Eis que precisa de saber. 
 

Trabalhe do exterior para o interior

 
Primeiro passo: observe, com honestidade, o exterior da sua propriedade. As caleiras estão limpas? Precisam de reparação? Há telhas partidas? Se detetar problemas, saiba que só piorarão com o mau tempo, por isso, repare-os o mais rapidamente possível.
 
Passagens, portas e caminhos devem encontrar-se desobstruídos e claramente iluminados, pelo que valerá a pena investir em algumas luzes exteriores se ainda não as instalou: além de tornarem o ambiente mais agradável, proporcionam mais segurança aos seus inquilinos. 
 

Aquecimento

 
Há alguns aspetos essenciais a verificar para garantir que os seus inquilinos vivam numa casa acolhedora. A caldeira está em boas condições de funcionamento? Os radiadores precisam de ser limpos? Um outro ponto a considerar é o isolamento: vidros duplos e calafetagem de portas e janelas (o isolamento de cavidades e cortinas podem ajudar a manter o calor no interior de forma eficiente).
 
No inverno, a humidade pode ser um problema, mas um desumidificador poderá ajudar a manter a propriedade suficientemente seca; e extratores automáticos na casa de banho e na cozinha podem ajudar a eliminar o vapor de água sem que os inquilinos sejam forçados a abrir as janelas. 
 

Ajude os seus inquilinos

 
O que é que os seus inquilinos precisam de saber para manter a casa em bom estado de funcionamento? Deixe instruções claras sobre como regular o aquecimento quando não estão em casa para que as canalizações não congelem, especialmente se se ausentarem durante alguns dias. Certifique-se de que sabem onde está a torneira de segurança, para o caso de haver uma fuga e ser necessário desligar o abastecimento de água. O mesmo se aplica ao sistema elétrico: os inquilinos devem saber onde se encontra o disjuntor se o pior acontecer.
 
Por fim, dê aos seus inquilinos um número de telefone para o qual possam ligar a qualquer momento – isso pode fazer toda a diferença em caso de emergência!
 
Além destas medidas de proteção, não deixe de tomar a mais importante: o seguro de casa da Tranquilidade. Através das coberturas disponíveis, estará a proteger não apenas a sua propriedade, como o seu recheio, obterá mais assistência e terá mais segurança. Como diz o ditado, “prevenir é o melhor remédio”.


SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

SEGURO AUTO

Segure o seu carro com tranquilidade

Saber mais
vidatranquila horizontal

IUC: SAIBA QUANTO PAGA O SEU CARRO E COMO TRATAR DO PAGAMENTO

Saber mais