PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

Coberturas do seguro da casa que vão alem das quatro paredes - Tranquilidade

O seguro de incêndio é obrigatório por lei para quem tem um imóvel em regime de propriedade horizontal (um apartamento, por exemplo), de modo a proteger a habitação das consequências de eventuais sinistros. Uma boa forma de cumprir esta obrigação legal é através do seguro casa, que além do incêndio protege contra inundações, tempestades ou danos por água.

Mas há quem vá um pouco mais longe e acrescente a cobertura do respetivo recheio, incluindo mobiliário, equipamentos eletrónicos, vestuário e até joias e obras de arte.

Tanto num caso como no outro existem coberturas contra danos graves provocados por inundações, incêndios, tempestades ou atos de vandalismo, entre outras situações. O nível de proteção pode ainda ser reforçado, contratando coberturas como riscos elétricos, quebra de vidros ou furto ou roubo.

Todas estas proteções estão contempladas nos seguros da casa disponíveis no mercado. Considera que são muitas? Então, continue a ler este artigo e surpreenda-se.

 

Coberturas para fazer do mundo a nossa casa

Para garantir uma proteção que vai além das paredes e do recheio, a Tranquilidade reforçou o seu Seguro Casa com coberturas que protegem a família e os animais domésticos, bem como o material eletrónico ou de desporto, mesmo fora de casa.

Quando os eletrodomésticos falham

Quando se compra um eletrodoméstico procura-se sempre aquele que tem "fama" de ser mais fiável e de uma marca reconhecida. Mas mesmo com todos estes cuidados, podemos ter a infelicidade de o aparelho avariar. Nestes momentos, ter um seguro que garanta a reparação e o valor das peças a serem substituídas permite poupar muito dinheiro. O Seguro Casa da Tranquilidade envia um técnico a sua casa para reparar eletrodomésticos, até duas vezes por ano, e pode pagar as peças avariadas até 300 euros, num máximo de 150 euros por reparação.

Saúde dentro de portas

Hoje em dia é possível tratar de quase tudo sem sair do conforto do lar. E a saúde não é exceção. Em caso de doença, um médico pode deslocar-se ao domicílio para consultas e eventual aconselhamento. E não é preciso ter um seguro de saúde. Surpreendido? O Seguro Casa da Tranquilidade garante este serviço médico, sem qualquer custo de deslocação. O seguro inclui ainda serviços como o envio de medicamentos para casa, fisioterapia ao domicílio, aluguer de material ortopédico e transporte em ambulância ou táxi.

Filhos a estudar longe da vista, mas protegidos

A entrada no ensino superior constitui um momento de mudança na vida dos jovens, mas também das suas famílias. É nesta altura que muitos estudantes fazem as malas e abandonam o "ninho" pela primeira vez para estudarem noutra cidade do país. Na bagagem, além de vestuário, levam objetos essenciais para o estudo, como computadores portáteis ou tablets. O Seguro Casa da Tranquilidade permite que pais e filhos vivam este momento de emancipação com menos preocupação. Como? Cobrindo eventuais danos ao recheio que o estudante leva consigo para o novo "lar" e situações de roubo ou furto, durante o período letivo.

Assistência (também) para quatro patas

Os animais domésticos são encarados como membros da família e, por isso, merecem os melhores cuidados. A pensar no bem-estar destes animais, a Tranquilidade tem uma cobertura no Seguro Casa que assegura o envio de um veterinário ao domicílio e transporte de urgência até à clínica mais próxima. Os banhos e tosquias estão igualmente incluídos, com o Serviço de Assistência a garantir o custo de um serviço por ano.

Além disso, contempla um capital de 50.000 euros na cobertura opcional de responsabilidade civil de animais de estimação. Ao ser contratada esta proteção vem incluída outra que cobre gastos com hospitalização, medicação e honorários médicos até 300 euros.

Para os atletas da casa

O exercício físico está na moda e é indispensável para garantir uma boa saúde. Seja numa corrida ou numa volta de bicicleta, todos os desportistas merecem sentir-se tão bem e protegidos fora de casa como quando regressam e descansam depois de mais um treino.

É por isso que o Seguro Casa da Tranquilidade vai até onde a bicicleta, as sapatilhas ou outro equipamento desportivo for em Portugal. Todo este material está protegido, entre 150 e 1.000 euros, dependendo da opção escolhida, em caso de danos na sequência de roubo ou tentativa de roubo.

E se juntar esta cobertura à tecnologia? Neste caso, os danos sofridos por equipamentos móveis fora de casa (por exemplo, telemóveis, tablets, computadores portáteis e máquinas fotográfi­cas) podem estar protegidos entre 750 e 5.000 euros.

Portas do mundo digital bem protegidas

O mundo é cada vez mais digital. Temos hoje, mais do que nunca, uma grande presença no mundo online, mas continuamos a valorizar a proteção dos nossos dados e da nossa privacidade.

A cobertura de proteção digital do Seguro Casa da Tranquilidade garante o bem-estar e a proteção das pessoas também no meio virtual. Em caso de usurpação ou atentado à reputação online, oferece sessões de 30 minutos de apoio psicológico telefónico.

Se houver utilização fraudulenta de meios de pagamento, as despesas judiciais estão cobertas. E no caso das encomendas online, se o produto que chegar a casa não corresponder ao que foi comprado ou apresentar defeito, o serviço de assistência procede à sua substituição ou devolução do valor pago, desde que seja superior a 30 euros.

No fundo, esta cobertura permite uma experiência online agradável e segura. Sendo uma proteção digital, é exclusiva de quem é igualmente digital, ou seja, dos Clientes Verdes da Tranquilidade.

O Seguro Casa da Tranquilidade é muito mais do que um seguro da casa. Fale com o seu mediador ou entre em contacto com a Tranquilidade para saber como pode ficar protegido dentro e fora de casa.

Este seguro pode ser contratado para uma casa própria ou arrendada (quer seja pelo inquilino ou senhorio). Em caso de mudança de casa, o Seguro Casa da Tranquilidade trata de toda a logística do transporte do recheio para a nova habitação.

SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

Seguro Casa

SEGURO CASA

Segure a sua casa com tranqulidade

Saber Mais
vidatranquila horizontal

PREÇO DO SEGURO: PAGAMENTO ANUAL OU FRACIONADO?

Saber Mais
coberturas-do-seguro-da-casa-que-vao-alem-das-quatro-paredes-2