PARTILHAR
SAIBA MAIS SOBRE

O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

8 situações em que a assistência em viagem pode ajudá-lo

É uma das coberturas mais conhecidas dos seguros automóveis e das mais requisitadas. Mas a assistência em viagem é muito mais do que um reboque que vem em seu auxílio quando fura um pneu ou quando a gasolina acaba em plena autoestrada.


A assistência em viagem é uma das coberturas mais importantes no seguro automóvel, pois dá acesso a um conjunto de garantias que o protegem a si, e ao seu veículo, em caso de acidente ou se adoecer durante uma viagem ao estrangeiro.

 

Assistência em viagem: uma ajuda para todas as situações
Fique a conhecer alguns dos serviços desta garantia, que podem ser muito úteis em momentos complicados.

 

Quando tem uma avaria
É o seu melhor amigo em caso de acidente, falta de bateria ou outra avaria que o impeça de circular. Ao contactar a assistência em viagem, a seguradora providencia um serviço de reparação (desempanagem) ou, se esta não for possível, um reboque para levar o seu automóvel até uma oficina escolhida por si, até ao limite definido nas condições gerais.

Caso seja necessário, a assistência em viagem também garante a remoção ou extração do automóvel, colocando-o de novo na estrada.

 

Quando não tem como regressar
Teve uma avaria que não pode ser reparada no próprio dia? O automóvel foi roubado e não tem como regressar a casa? Pode acionar a assistência em viagem e a seguradora garante o transporte de todos os ocupantes até casa ou ao destino da viagem, consoante o que for menos dispendioso.

Caso se trate de dois ou mais passageiros, a seguradora opta por providenciar um veículo de aluguer que permita completar a viagem.

 

Quando tem de ficar num hotel… à espera da reparação
Imagine que está longe, de férias, e no dia do regresso o seu automóvel tem uma avaria. Caso a reparação não possa ser feita nesse dia, a seguradora irá suportar a sua estadia num hotel, até ao limite definido nas condições particulares.

 

Quando tem um furo, fica sem combustível ou perde as chaves
São situações que já aconteceram a quase todas as pessoas uma vez na vida. Nestes casos pode contactar a assistência em viagem para realizar uma reparação no local, enviar um reboque ou até mesmo para lhe levar combustível suficiente para chegar ao posto de abastecimento mais próximo.

 

Requisite o serviço de assistência do Seguro Auto, da Tranquilidade, sem qualquer custo através da app e veja, em tempo real, o percurso do reboque.

 

Quando não está em condições de conduzir
Está a fazer uma viagem de automóvel no estrangeiro e ficou incapaz para conduzir, devido a acidente ou doença súbita? Se nenhum dos ocupantes do veículo o puder substituir, a assistência em viagem providencia um motorista profissional para assegurar o regresso a Portugal ou até ao destino final, consoante o que demorar menos dias.

 

Quando precisa de um automóvel de substituição
Nem todas as reparações podem ser realizadas no próprio dia. Numa situação de avaria, a seguradora coloca à sua disposição um automóvel de substituição semelhante ao seu, durante o período em que a viatura está na oficina para reparar.

Caso a seguradora não consiga disponibilizar a viatura, pagará uma indemnização equivalente ao custo diário que suportaria com o aluguer da viatura.

 

Quando precisa de um motorista para o dia a dia
Os acidentes de viação podem deixá-lo temporariamente incapacitado para conduzir. Nesta situação, e desde que o acidente tenha acontecido com o veículo seguro, o serviço de assistência disponibiliza um motorista para conduzir um outro automóvel disponibilizado por si.

Este serviço apenas é válido para deslocações entre casa e o trabalho ou centro médico onde esteja a ser seguido.

 

Quando precisa de cuidados médicos ou medicamentos no estrangeiro
Quer esteja em lazer ou em trabalho, se está no estrangeiro tenha sempre a carta verde do seguro automóvel perto de si - nela pode encontrar o contacto da assistência em viagem no estrangeiro.

Caso sofra ferimentos ou adoeça subitamente, contacte a assistência em viagem no estrangeiro e a seguradora encarrega-se de chamar uma ambulância para levá-lo para o hospital mais próximo e suporta os gastos com hospitalização, despesas médicas e cirúrgicas e gastos com medicamentos prescritos, até ao limite fixado nas condições particulares.

SAIBA MAIS SOBRE
PARTILHAR

SEGURO AUTO

Segure o seu carro com tranquilidade

Saber mais
vidatranquila horizontal

IUC: SAIBA QUANTO PAGA O SEU CARRO E COMO TRATAR DO PAGAMENTO

Saber mais

A informação desta página foi útil?

Sim Não