PARTILHAR

SAIBA MAIS SOBRE


O blogue que faz da prevenção e da inspiração o seu dia a dia.

5 Dicas sobre o Seguro de Casa se for vender o seu imóvel

Durante o processo de venda da sua casa é possível que o Seguro Casa surja no final da sua longa lista de preocupações, contudo, esse é um erro que pode custar-lhe caro. 

Neste artigo, encontra 5 dicas que o vão ajudar a garantir a sua segurança quando chegar o momento de vender a casa.

1. Não cancele o seguro demasiado cedo 

Vender uma casa pode criar alguma ansiedade, mas não permita que a vontade de o fazer com a maior rapidez cause problemas num futuro próximo.

O mais seguro é esperar que a casa já tenha sido efetivamente vendida, para depois cancelar o seu seguro. Caso cancele o seguro e algo aconteça à sua casa antes de a ter vendido, poderá ter de fazer reparações caras e/ou até perder a oportunidade de venda.

2. Contacte o seu agente de seguros 

Assim que a sua casa esteja no mercado imobiliário, entre em contacto com o seu agente para o informar de que esta se encontra em processo de venda. 

O seu agente pode ter um papel importante ao orientá-lo sobre o que precisa fazer na preparação para a venda da casa, bem como aconselhá-lo na eventualidade da compra de uma nova casa fazer parte dos seus planos.

3. Crie um inventário 

À medida que organiza os vários objetos e equipamentos do recheio da sua casa, crie um inventário onde vai listar os seus principais bens. Se considerar que criar uma lista é trabalhoso e demorado, pode optar por fotografar a sua casa ou gravar um vídeo. 

Se tiver tempo, será extremamente benéfico registar números de série nos seus bens de valor. Assim, na possibilidade de algo acontecer com seus objetos aquando da mudança, o seu registo detalhado poderá tornar mais simples o processo de sinistro.

4. Informe o seu agente caso tenha dois imóveis em seu nome, ao mesmo tempo 

É possível que a data em que a sua casa for vendida não coincida com a data de compra da sua casa nova, o que significa que pode vir a ter duas casas em simultâneo, durante algum tempo. 

Nesse caso, é importante que o seu agente tenha essa informação do seu lado, especialmente se a mudança para a sua nova casa ocorrer antes de estar terminado o processo de venda da sua casa atual.

5. Contrate um novo seguro para a sua casa nova 

Saiba que o seu Seguro Casa não pode ser transferido, caso compre um imóvel novo depois de vender o atual. Por isso, deve comunicar os seus planos ao mediador para evitar atrasos inesperados. 

É importante perceber que o Seguro Casa é específico para a casa que está coberta pelo seguro e, portanto, baseia-se em aspetos como o ano em que a casa foi construída e os materiais utilizados para a sua construção. Deve esperar o tempo que for necessário para que o seu novo seguro fique ativo e, a partir desse momento, já estará pronto para fechar o processo de compra da casa nova.

Se procura um Seguro Casa que se adapte a si e ao seu lar saiba que o pode encontrar na Tranquilidade, onde pode ter acesso a garantias como o pagamento do valor de bens roubados ou furtados (os valores variam consoante o tipo de proteção contratado), reparação de avaria de eletrodomésticos, entre outros. Fale com um agente Tranquilidade e veja esclarecidas todas as suas dúvidas. 

 

SAIBA MAIS SOBRE


PARTILHAR

siga-esta-lista-se-esta-a-pensar-comprar-casa-1

Seguro Casa

Segure a sua casa com tranquilidade

Saber Mais
Vida-Tranquila-Vertical-Logo

COMPRAR OU ARRENDAR CASA: QUAL A OPÇÃO À SUA MEDIDA?

Saber Mais
siga-esta-lista-se-esta-a-pensar-comprar-casa-2