Recursos Humanos

Código de Conduta e Reportes


Código de Conduta

 

O Grupo Generali tem uma história centenária baseada na confiança de Colaboradores, Parceiros e Clientes. Essa confiança foi construída com base no profissionalismo e na ética e é um dos nossos mais preciosos legados.

Devemos preservá-la e desenvolvê-la. Para isso, é importante que todos estejamos alinhados com as nossas responsabilidades e compromissos: atuar de acordo com os mais elevados padrões éticos e de excelência.

O Código de Conduta do Close to Customers é aplicável a todos nós enquanto equipa.

Acede ao Código de Conduta do Close to Customers aqui.

Já o Código de Boa Conduta para a Prevenção e Combate ao Assédio no Trabalho tem como objetivo ajudar na identificação de comportamentos suscetíveis de configurar assédio no trabalho, definir medidas de prevenção e de combate aos mesmos. Clica aqui para acederes a este documento.


Canais de Reporte (Denúncia) de condutas incorretas

 

O Código de Conduta do Close to Customers, define os padrões e comportamentos éticos que devem ser seguidos por todos os seus Colaboradores.

Para a interiorização dos valores e princípios do Código de Conduta é promovido pela gestão de topo um ambiente de trabalho seguro, livre de assédio, intimidação e discriminação, onde é estimulada a comunicação franca e honesta. Os Colaboradores são ainda convidados a participar em programas de formação no sentido do permanente reconhecimento das suas responsabilidades e identificação de possíveis condutas incorretas.

O ambiente criado visa incentivar qualquer pessoa que suspeitou ou testemunhou uma qualquer prática ou conduta inadequada ou inconsistente com a Lei, Código de Conduta ou outros Regulamentos externos e internos, a reportar (denunciar), de forma confidencial, sigilosa e protegida, as condutas incorretas.

Como reforço a este ambiente e cultura de comunicação de preocupações de condutas incorretas, protegemos os Colaboradores ou outros que, em boa fé, reportem (denunciem) condutas incorretas ou participem numa investigação.

Não se incluem aqui as situações em que os denunciantes não atuem de acordo com os princípios do Código de Conduta ou realizem comunicações de má fé ou de forma caluniosa. 

Para apoiar o processo de reporte (denúncia) de condutas incorretas existem canais específicos disponibilizados pelo Grupo Generali em todos os países onde opera (Whistleblowing Helpline).


Compliance Officer Local

  • Pessoalmente: Avª. da Liberdade, 242, Piso 7, Portugal
  • Por correio:  Apartado 2008, Loja CTT, Praça Município, 1101-001 Lisboa, Portugal
  • Por email: linha.de.reporte@closetocustomers.pt

Função de Compliance do Grupo Generali

  • Por email: concerns.co@generali.com
  • Por correio: Group Compliance, Business Integrity, V. Machiavelli 3, 34132, Trieste, Italy.


Whistleblowing Helpline (Linha de Apoio à Denúncia de Irregularidades) Grupo Generali 

Alojada num prestador de serviços independente e dedicada à denúncia de condutas incorretas.

  • Por Web (Formulário de reporte online): https://generali.whispli.com/speakup
  • Por telefone: Número grátis disponível na Whistleblowing Helpline para cada país onde o Grupo opera.

 

Consulte aqui o folheto informativo com maior detalhe sobre os canais de reporte (denúncia) de condutas incorretas do Close to Customers.

Consulte aqui as FAQs (Perguntas Frequentes) sobre a Whistleblowing Helpline (Linha de Apoio à Denúncia de Irregularidades) Grupo Generali.

Consulte aqui o Processo de Gestão de Preocupações Reportadas do Grupo Generali para obter informações detalhadas sobre a forma como os reportes (denúncias) de condutas incorretas são tratados.